Sábado, 23 Setembro 2017

Q Quem Somos

Nossa História

O portal Mídia Católica, criado no dia 22 de fevereiro de 2010, é mais um meio de comunicação que leva o evangelho a diversos lugares com apenas um “clique”. E tem a missão de fazer a diferença entre os demais meios, devido ao carisma existente em sua base: “Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu(Mt 5,16), carisma esse que a Fraternidade Católica Talita Cumi cedeu ao portal, dado que este brotou do seio da FCTC como um de seus instrumentos de evangelização como mostra o trecho abaixo:

“Os meios de comunicação como: radio, tv, internet, música, dança, teatro e outras formas de expressão artística; são para a comunidade, um instrumento importante de evangelização, e fator fundamental no processo terapêutico”. (Estatuto FCTC, art. 17).

O site tem o intuito de oferecer magníficas oportunidades de evangelização com competência e uma clara consciência das suas forças e debilidades. Sobretudo oferecendo informações e suscitando interesses, tornando assim, um possível encontro inicial com a palavra cristã, de maneira especial entre os jovens que, cada vez mais, consideram o espaço cibernético como uma janela para o mundo.

Contudo o site não tem o poder de substituir aquela profunda experiência de Deus, que só a vida concreta, litúrgica e sacramental da Igreja pode oferecer, porém contribui com um suprimento e um apoio singular, ajudando as pessoas na caminhada de fé.