Sábado, 23 Setembro 2017

E Entretenimento - Destaques

História da música da semana: Verdades do tempo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A história da música da semana fala sobre a composição ‘Verdades do tempo’, do cantor católico Thiago Brado

O cantor católico Thiago Brado recebeu o Canal da Música e partilhou sobre a história da composição ‘Verdades do tempo’.
 
A música ‘Verdades do tempo’ nasceu de um momento muito delicado e sofrido. Foto: Divulgação.

1° Em qual cenário da sua vida escreveu essa música?

A composição ‘Verdades do Tempo’ foi uma canção que surgiu em um momento em que uma amiga muito querida perdeu a mãe vítima de câncer. Fui inspirado por esse fato triste que acontece na vida dela, e a canção nasceu a partir dessa perda.

2° Como essa composição o ajuda a rezar?

Essa canção me ajuda a rezar, porque, apesar de ela não falar sobre Deus, Jesus ou algo espiritual em nenhum momento, ela fala muito ao nosso coração, porque, às vezes, podemos ir à Igreja todos os dias, escutar a Palavra de Deus, estar na presença d’Ele todos os dias, mas se não estivermos na presença das pessoas que amamos, estaremos como está escrito na Palavra em Jo 1,4-20: “Aquele que diz que ama a Deus a quem não vê e não ama o irmão, é mentiroso”. Eu acredito, então, que nós devemos sim encarar o fato de amar as pessoas como uma oração também, não somente elevar a nossa mente, o nosso coração a Deus, mas elevar o nosso pensamento para nós mesmos e identificarmos se estamos vivendo da melhor maneira ou não.

A partir do momento em que eu escuto e canto essa canção, ela me ajuda a rever minha vida, como é que eu estou tratando as pessoas.
 
Thiago Brado tem colhido muitos frutos na missão com essa composição. Foto: Divulgação

3° Quais frutos você colhe com essa composição?

Todos os dias, as pessoas têm mandado testemunhos sobre o que tem acontecido na vida delas, testemunhos sobre perdão, cura e reconciliação. Já aconteceu, várias vezes, durante os shows, de eu estar cantando essa música e ver pessoas se abraçando, entregando-se umas às outras, vivendo realmente o perdão.

Há uns dois anos atrás, em Portugal, quando eu cantava essa música, dois senhores, um do fundo e um da frente, foram se abraçar e começaram a chorar. O que parecia ser uma cena normal, não era tão normal, pois havia 20 anos que eles não se falavam; mas, por meio dessa música, eles se decidiram pelo perdão.

Em uma das cidades do Paraná, uma menina perdoou o pai por algo que ele havia feito. Na semana seguinte, ela veio a falecer, e a família adotou essa música como hino. Todos os dias, nós temos testemunhos do que Deus faz por meio da música; então, é especial saber que falar do amor também é evangelizar.

Confira o vídeo da música ‘Verdades do tempo’