Quinta, 21 Setembro 2017

E Entretenimento - Destaques

Noite carismática traz humor e Pentecostes aos participantes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma noite incrível e recheada de humor, espiritualidade e arte. A noite de sexta-feira (27) trouxe um momento diferenciado das outras atividades nacionais da RCCBRASIL. A noite carismática contou com duas apresentações que animaram a noite desta sexta no evento: um stand-up comedy e uma apresentação artística de dança e teatro.

O comediante Fabio Borges contou que usa deste meio para evangelizar.

No stand-up, o comediante Fabio Borges contou que usa deste meio para evangelizar. O Centro de Eventos foi enchendo pouco a pouco e, rapidamente, centenas de carismáticos estavam se divertindo com as histórias do comediante. Dentista por formação, ele é membro do Grupo de Oração Luz do Espírito, no Rio de Janeiro, e atua como palestrante em empresas e eventos. Infância, música, dons e o comportamento das pessoas nas celebrações de Missas foram os principais temas da atração.

Fábio contou que sentia falta do humor na evangelização e que no meio secular, muitas vezes o Stand- up traz conteúdos inadequados. Foi então que em 2013 iniciou seus stand-up, com o projeto “Rir é um Santo Remédio” que traz mensagens de evangelização, realidades cotidianas, devoção e comportamento da vida cristã.  

A noite continuou com a apresentação artística produzida por jovens artistas do Ministério de Música e Artes. Na apresentação, representações dos apóstolos temerosos sendo visitados pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes, e junto com eles Maria; a peça começou com a narração e adaptação da passagem do livro dos Atos dos Apóstolos, Maria e os discípulos reunidos no Cenáculo.



“Já não há medo, frio... Cada dom dado pelo Espírito Santo aos apóstolos é dado também a nós hoje, o mesmo Espírito é dado e pode se mover em nós”, era parte da mensagem da apresentação, que encorajava as pessoas a crer que o mesmo o Espírito Santo pode fazer ainda na atualidade.
Depois disso, um trecho dos relatos de Patti Mansfield, uma das jovens que esteve presente no final de semana de Duquesne, marco do início do Movimento, mostrou as pessoas que o mesmo Espírito foi derramado também naquela ocasião aos estudantes presentes na Universidade onde tudo aconteceu.
 
Ao final, um momento de oração levou as pessoas a clamarem a presença do Espírito Santo e a noite foi coroada com a oração do Veni, Creator Spiritus.Uma noite incrível e recheada de humor, espiritualidade e arte. A noite de sexta-feira (27) trouxe um momento diferenciado das outras atividades nacionais da RCCBRASIL. A noite carismática contou com duas apresentações que animaram a noite desta sexta no evento: um stand-up comedy e uma apresentação artística de dança e teatro.