Sábado, 23 Setembro 2017

E Entretenimento - Destaques

Padre Reginaldo Manzotti homenageia Aparecida no carnaval de São Paulo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
É a primeira vez que um padre participa abertamente do carnaval do Grupo Especial de São Paulo. A introdução do samba é um trecho da música “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos, e foi gravada para a escola Unidos de Vila Maria.

Padre Reginaldo Manzotti (reprodução Facebook) A voz marcante do padre Reginaldo Manzotti, é o destaque da introdução do samba-enredo da escola paulista Unidos de Vila Maria, que está entre as faixas do CD “Sambas de Enredo Carnaval São Paulo 2017”, lançado em dezembro do ano passado pela Liga do carnaval paulista. O trecho cantado é um pedaço da música "Nossa Senhora", do rei Roberto Carlos, que cedeu os direitos da letra para a Unidos de Vila Maria, uma vez que o tema da escola para o carnaval deste ano é uma homenagem aos 300 anos de devoção à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

O convite para o padre Manzotti participar da gravação partiu da escola e teve o incentivo de Dom Odilo Scherer, cardeal-arcebispo da capital paulista, que deu o aval para a homenagem. A ideia da Vila Maria foi dar vida ao samba de uma forma inusitada, já que é a primeira vez que um padre participa tão abertamente do carnaval. “O convite me chamou a atenção porque sou devoto à Nossa Senhora. Ao mesmo tempo, fiquei instigado com a possibilidade de evangelizar a partir da comemoração de uma festa que pertence à cultura de milhares de brasileiros”, diz padre Manzotti, que também cedeu seus direitos artísticos para serem convertidos em projetos sociais da escola.

Padre Manzotti no Anhembi com a Unidos de Vila Maria

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Padre Reginaldo Manzotti visitará a Unidos de Vila Maria para conhecer os projetos sociais desenvolvidos com os jovens, adultos e crianças. A convite da escola e da arquidiocese de São Paulo, ele também acompanhará o ensaio técnico no Anhembi no dia 4, sábado, onde cantará o trecho da música “Nossa Senhora” e rezará uma ave-maria no sambódromo. Padre Manzotti ainda não confirmou se estará na avenida no dia do desfile.

No sambódromo do Anhembi, a Unidos de Vila Maria promete uma apresentação comportada e sem exibição de nudismo. A escola contará com cerca de 4 mil componentes e será a terceira a desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro.

Padre Reginaldo Manzotti - Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV. Autor de 9 livros, o sacerdote já conta com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Na internet, mantém perfis no Twitter, Facebook (com quase 7 milhões de curtidas), Instagram e o seu portal na internet que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Fonte: Imprensa Rede Evangelizar de Comunicação.