Sábado, 23 Setembro 2017

N Notícia - Porto Velho

JOVENS DE PORTO VELHO REZAM UM TERÇO EM AGRADECIMENTO A DOM BOSCO

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Juventude Salesiana de Porto Velho (RO) reuniu-se na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima para homenagear Dom Bosco com um terço em agradecimento a todos os ensinamentos deixados pelo Pai e Mestre da Juventude.

JOVENS DE PORTO VELHO REZAM UM TERÇO EM AGRADECIMENTO A DOM BOSCO

O terço foi iniciado após a Celebração Eucarística, presidida pelo padre Gilberto Cucas, que reuniu membros da família salesiana como Irmão Raimundo Francelino, as Irmãs Salesianas (FMA) e os Salesianos Cooperadores. Ao final do terço realizaram em gesto concreto, queimando as cartas com as intenções e pedidos deles para a caminhada de cada um dos jovens no mundo inteiro.

Para o jovem Irlan Hollanda o trabalho de Dom Bosco é um grande exemplo para todos “Dom Bosco incansavelmente batalhou pela conversão dos jovens e pela dignidade de cada um deles perante os desafios do mundo, em uma época dominada pelos avanços da industrialização e, consequentemente, da exploração. Ele foi aquele santo que soube transmitir a fé católica sem descontos, falando contra as injustiças, mas sem se deixar levar por ideologias materialistas contrárias ao verdadeiro ensinamento de Cristo, sem duvida alguma um grande exemplo para todos em especial nós jovens que tentamos seguir seus ensinamentos”, disse.

Fotos: Irlan Hollanda